domingo, 8 de maio de 2011

  Hoje é o meu 1° dia das mães como mãe!!! Eu não podia imaginar que já estaria com meu amado filho em meus braços!!! Mas com certeza esse foi o meu melhor presente!
Agora eu sei o que é o amor de mãe, é um amor incondicional, um amor sem limites! Realmente o amor de mãe pode ser resumido em uma palavra: Doação! Agora eu só penso nele, tudo é pra ele, primeiro ele, é ele quem manda. Esqueço de mim, mas dele eu não esqueço jamais! Esqueço de comer, mas não esqueço a hora dele mamar, faço tudo rapidinho só pra ficar mais tempo caladinha com meu baby! Tomo banho rapidinho e com a porta aberta, pra tomar conta dele! Não consigo desgrudar um minuto, ele parece ser tão indefeso, é tão pequenininho, tenho que estar sempre por perto! Desde o dia em que descobri a minha gravidez eu já o amava, e no dia 23 de abril de 2011 eu pude tocar o amor!!!
  
Bem que a minha mãe sempre me falou, você só irá entender certas coisas quando for mãe! Agora eu compreendo certas coisas que pra mim antigamente não fazia sentindo!
  É um amor único, eu não sabia nada, não sabia amamentar, segurar um bebê, trocar fralda, compreender um choro... Parece que as mães vem com manual de instruções assim que o seu filho nasce! Depois que ele nasceu pra mim tudo ficou fácil e leve, realmente é o instinto maternal, coisas que só Deus e amor de mãe podem explicar! Na verdade é tudo tão grande e mágico que chega a ser incompreensível, assim como todas as coisas divinas! Assim é o amor de mãe, divino!!! 
Como ele era pequeno... mas o meu amor já era o maior do mundo! Lucas é o meu melhor presente! Amor é pouco pra definir o que sinto pelo meu pequeno!!!
Eu e Luquinhas no momento mais mágico da minha vida!

 Feliz dia das mães para todas as mães em especial pra minha mãe querida e agora vó do Luquinhas,Solange!!
Minha mãe,meu irmão e eu!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Luquinhas chegou!!!

 Dia 23 de abril, às 5h da manhã escutei a alvorada de fogos de São Jorge...acordei e dei os parabéns para minha irmã Andréia,voltei a dormir e acordei novamente às 9h porque tinha que ir na farmácia aplicar uma injeção para ajudar no amadurecimento do pulmão do bebê. O dia estava super quente,minha mãe me levou na farmácia e tomei a injeção(que por sinal doeu bastante..rs). Como era véspera do domingo de Páscoa me lembrei que ainda não tinha comprado os ovos, passei nas lojas americanas a fila estava enorme e a minha barriga também..rs Por isso pela última vez entrei na fila preferencial como gestante!Tomei um milk shake super gostoso de morango (mal sabia que esta seria a minha última refeição do dia..rs) e fui pra casa com a minha mãe!

 Chegando em casa, liguei o computador e dei a minha última "twitada", quando vi minha bermuda estava encharcada de água. Fiquei igual uma barata tonta e pensei; "O Lucas vai nascer hoje!!!!" "Mas eu ainda estou no final de 35 semanas!!!" "É muito cedo" "E agora?!!". Minha mãe ligou para a minha médica e falou que eu já estava em trabalho de parto!!! Por incrível que pareça na hora a minha preocupação era tomar um banho e me depilar..rs ( escutei várias mulheres dizendo que no hospital eles fazem isso de qualquer maneira e sempre te machucam) Tomei meu banho, joguei algumas coisas na mala e fui para maternidade!
Chegando lá fui examinada por uma médica de plantão, realmente minha bolsa tinha estourado mas eu só estava com 1cm de dilatação e a minha pressão estava muito alta! Falei então com a minha médica que queria ter cesárea mesmo (fiquei triste pois pensava em ter parto normal). Não demorou nem meia hora e minha médica já estava lá com toda a sua equipe! Alisei pela última vez a minha linda barriga e fiz uma oração para que Deus e Nossa Senhora abençoasse a minha médica, a equipe de cirurgia, eu e meu filho!
 Entrei na sala de cirurgia com meu pai ajudando a empurrar a maca porque a enfermeira estava um pouco enrolada..rs O anestesista furou a minha mão para colocar o soro, depois me aplicou a anestesia na coluna! Bem que ele havia me dito, que furar para colocar o soro doía mais que a anestesia..rs Em poucos minutos não sentia mais a minha perna,era hora de começar o parto! O momento mais emocionante da vida! A médica chamou a minha irmã que filmou e fotografou tudo! Quando menos esperava comecei a ouvir um choro forte de bebê, era o choro e o som mais lindo da minha vida!!!
 
 Chorei junto com meu filho, foi um momento único e que por mais que eu tente descrever nunca terei palavras para medir o que senti naquele momento! Foi amor a primeira vista, agora sinto que formei uma família, eu , André e Lucas!
 Luquinhas nasceu no Rio de Janeiro, às 16:44h pesando 2,455kg e medindo 44cm!
 Como ele foi apressadinho, teve que ficar uns dias na uti neonatal para normalizar a respiração. Pra mim isso foi a pior parte, me doía o coração! O André estava fazendo show e só conseguiu chegar no domingo a noite! Foi lindo ver o amor dele pelo filho, quando ele chegou fiquei mais tranquila! Ia todos os dias na maternidade e ficava lá de 10h às 19:00h ( se pudesse ficaria mais, só que esse era horário de visita dos pais). Eu estava de resguardo ( na verdade eu até tinha me esquecido dessa parte, só queria saber do Lucas)!Na terça feira o médico me liberou para amamentá-lo (esse foi outro momento mágico e emocionante, o primeiro contato dele mais intimo comigo...com meu leite tinha certeza que ele estaria bem alimentado e com esse gesto ele criaria um laço mais forte de amor comigo)!!! No sábado ele teve alta (7 dias depois do nascimento), como foi bom poder traze-lo para casa! Na verdade ele estava bem, todos os exames deram normais...ele que foi apressadinho e quis chegar ao mundo "causando"!!!

  Agora começa uma nova fase da minha vida, a fase mais linda,sincera e de pura dedicação! A fase de mãe!!!
Lucas, papai e mamãe te amam mais que tudo!!! Amor incondicional!!!
Foto tirada pela minha irmã na hora do parto do Lucas