quinta-feira, 5 de maio de 2011

Luquinhas chegou!!!

 Dia 23 de abril, às 5h da manhã escutei a alvorada de fogos de São Jorge...acordei e dei os parabéns para minha irmã Andréia,voltei a dormir e acordei novamente às 9h porque tinha que ir na farmácia aplicar uma injeção para ajudar no amadurecimento do pulmão do bebê. O dia estava super quente,minha mãe me levou na farmácia e tomei a injeção(que por sinal doeu bastante..rs). Como era véspera do domingo de Páscoa me lembrei que ainda não tinha comprado os ovos, passei nas lojas americanas a fila estava enorme e a minha barriga também..rs Por isso pela última vez entrei na fila preferencial como gestante!Tomei um milk shake super gostoso de morango (mal sabia que esta seria a minha última refeição do dia..rs) e fui pra casa com a minha mãe!

 Chegando em casa, liguei o computador e dei a minha última "twitada", quando vi minha bermuda estava encharcada de água. Fiquei igual uma barata tonta e pensei; "O Lucas vai nascer hoje!!!!" "Mas eu ainda estou no final de 35 semanas!!!" "É muito cedo" "E agora?!!". Minha mãe ligou para a minha médica e falou que eu já estava em trabalho de parto!!! Por incrível que pareça na hora a minha preocupação era tomar um banho e me depilar..rs ( escutei várias mulheres dizendo que no hospital eles fazem isso de qualquer maneira e sempre te machucam) Tomei meu banho, joguei algumas coisas na mala e fui para maternidade!
Chegando lá fui examinada por uma médica de plantão, realmente minha bolsa tinha estourado mas eu só estava com 1cm de dilatação e a minha pressão estava muito alta! Falei então com a minha médica que queria ter cesárea mesmo (fiquei triste pois pensava em ter parto normal). Não demorou nem meia hora e minha médica já estava lá com toda a sua equipe! Alisei pela última vez a minha linda barriga e fiz uma oração para que Deus e Nossa Senhora abençoasse a minha médica, a equipe de cirurgia, eu e meu filho!
 Entrei na sala de cirurgia com meu pai ajudando a empurrar a maca porque a enfermeira estava um pouco enrolada..rs O anestesista furou a minha mão para colocar o soro, depois me aplicou a anestesia na coluna! Bem que ele havia me dito, que furar para colocar o soro doía mais que a anestesia..rs Em poucos minutos não sentia mais a minha perna,era hora de começar o parto! O momento mais emocionante da vida! A médica chamou a minha irmã que filmou e fotografou tudo! Quando menos esperava comecei a ouvir um choro forte de bebê, era o choro e o som mais lindo da minha vida!!!
 
 Chorei junto com meu filho, foi um momento único e que por mais que eu tente descrever nunca terei palavras para medir o que senti naquele momento! Foi amor a primeira vista, agora sinto que formei uma família, eu , André e Lucas!
 Luquinhas nasceu no Rio de Janeiro, às 16:44h pesando 2,455kg e medindo 44cm!
 Como ele foi apressadinho, teve que ficar uns dias na uti neonatal para normalizar a respiração. Pra mim isso foi a pior parte, me doía o coração! O André estava fazendo show e só conseguiu chegar no domingo a noite! Foi lindo ver o amor dele pelo filho, quando ele chegou fiquei mais tranquila! Ia todos os dias na maternidade e ficava lá de 10h às 19:00h ( se pudesse ficaria mais, só que esse era horário de visita dos pais). Eu estava de resguardo ( na verdade eu até tinha me esquecido dessa parte, só queria saber do Lucas)!Na terça feira o médico me liberou para amamentá-lo (esse foi outro momento mágico e emocionante, o primeiro contato dele mais intimo comigo...com meu leite tinha certeza que ele estaria bem alimentado e com esse gesto ele criaria um laço mais forte de amor comigo)!!! No sábado ele teve alta (7 dias depois do nascimento), como foi bom poder traze-lo para casa! Na verdade ele estava bem, todos os exames deram normais...ele que foi apressadinho e quis chegar ao mundo "causando"!!!

  Agora começa uma nova fase da minha vida, a fase mais linda,sincera e de pura dedicação! A fase de mãe!!!
Lucas, papai e mamãe te amam mais que tudo!!! Amor incondicional!!!
Foto tirada pela minha irmã na hora do parto do Lucas
                                         

7 comentários:

  1. ai drika q lindo ... chorei aki lendo ...
    muitas felicidades pra vc pro andré e pro luquinhas =)

    ResponderExcluir
  2. Nasce uma mãe, nasce um amor mais forte do que tudo.
    "Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo,é somente o amor de mãe." Depois que se torna mãe, esse é um ato irrevercível, e a partir dai seu filho ou filha será o que você fizer dele, você é a construtora desta nova vida desde sempre.

    ResponderExcluir
  3. Drika Parabéns que momento mágico que texto lindo desejo a você ao André e ao Luquinhas muitas felicidades curtam muito esse bebezão.. muita saúde e muito sucesso! Beijos Déia

    ResponderExcluir
  4. Drika e André parabéns pelo Luquinhas.
    Familia completa agora e que venham mais filhos, hehehe. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaa
    que linda as suas palavras, emocionante eu posso imaginar a felicidade.
    espero ver o Lukinhas log logo, até pq do jeito que ele é apressadinho daqui a pouco já se vai 1 ano =)
    Obs: ele veio antes da hora mas bem grandinho e pesadinho né amiga?
    beijos
    felicidades aos papais, à sua nova familia, sucesso
    Nathy

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente emocionante!!!
    Não deixe de nos dar noticias e postar aki no blog!!!
    Beijos a Diva Mamae e ao Baby Lucas

    ResponderExcluir
  7. Mulher é muito sentimental, entrei em prantos quando li esse seu momento,ele deve ser o mais feliz e emocionante na vida de qualquer mulher.parabéns

    ResponderExcluir