segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cuidando do Luquinhas!

  Estava um pouco ausente do blog mas voltei!! Um bebê recém nascido ocupa todo o nosso tempo! É uma experiência maravilhosa, mas requer dedicação TOTAL! Um bebê recém nascido precisa de muito carinho, eles acham que a mãe e ele ainda são uma só pessoa. É um choque para o bebê, ele estava seguro e tranquilo dentro do seu útero... e de repente ele se vê em um ambiente totalmente novo. Por isso nesses primeiros meses de "adaptação" ao mundo externo, eles precisam de todo o carinho que a mãe possa oferecer. Não existe essa história de deixar o bebê chorando no berço até ele parar, devemos acalmar e dar colinho sempre que pedem. Só assim se sentirão seguros e amados!
 Luquinhas só quer colo..rs Agora que ele está começando a se adaptar melhor ao seu novo mundo e consegue ficar alguns minutos sozinho no carrinho. Isso mesmo, alguns minutos...rs Então imagina como que a mãe aqui fica sobrecarregada...rs Mas eu faço isso com o maior prazer do mundo, até porque essa fase passa muito rapidamente, e eu quero curtir cada momento. Luquinhas só será bebe 1 vez na vida, é uma fase única. Me sinto como se estivesse cuidando de um bonequinho, ele é a coisa mais fofa do mundo!!!
 Outra parte mágica é a hora que dou de mamá, poder dar o peito é a coisa mais maravilhosa que existe. É nessa hora que a ligação mãe e filho chega ao seu auge. Olhar o rostinho dele de felicidade e saber que ele depende do seu leite para crescer forte e saudável não tem preço. Eu não consigo entender porque ainda tem mãe que não quer amamentar o seu filho. Além de ser um momento mágico, é mais prático, não precisa ser aquecido, esterilizado, já vem prontinho para o consumo do seu bebê. E eu acho que esse contato da mãe com filho é fundamental para ele se sentir seguro e amado!!!

 Eu posso passar horas admirando o meu filho, não me canso nunca!!! Realmente a primeira semana foi um pouco conturbada, pensei que não fosse dar conta! Noites sem dormir e muita cólica que o Luquinhas sentia. Acho que doía mais em mim do que nele. Tentei de tudo, mas a única coisa que realmente fará a diferença é o tempo, pois o seu sistema digestivo ainda é imaturo e só depois dos 3 meses essas crises de cólicas irão melhorar. Mas acho que já melhorou demais.

 Amar é muito bom, todo dia exercito o meu amor com meu filho! Ele é lindo e único, pois é o meu filho, um pedacinho de mim e do seu pai....!!!

Luquinhas no banho!Fofo demais!!

6 comentários:

  1. Eu realmente me emociono a cada novo post seu... os olhinhos se enchem de lagrimas..
    É incrivel como uma coisa puxa a outra: Sempre fui tua fã, passei a fã de André e agora fã de Luquinhas!Hehehehe
    É Lindo de ver a familia linda que estão formando e como são abençoados... ADORO VCS!
    Beijos e não deixe de nos contar um pouquinho de vcs!

    ResponderExcluir
  2. Oie, achei teu blog em outro, vim deu uma olhadinha rápida e me apaixoneiii!!! O Luquinhas é fofo demaisssss!! :)

    Parabéns aos Papais!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana fiquei feliz ao ler seu recado!! Obrigada pelo carinho!!! E volte aqui que sempre estarei postando novidades!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Joice, obrigada!! Seja bem vinda!! mil bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Luquinhas é fofo demais!! *)
    Parabéens!!

    ResponderExcluir